quinta-feira, 15 de agosto de 2013


Prefeitura Municipal de Betânia, o trabalho não para


Governo municipal de Betânia continua lutando contra as ações provocadas pela Seca e perfura mais poços que vão beneficiar ainda mais a nossa gente.
Por Django Alves (Secretário de Imprensa)


ESTUDANTE MORRE ATROPELADA POR CAMINHÃO NA CE 366 (VEJA FOTOS)

Maria+Irene+-+varjotanoticias

O fato aconteceu no início da tarde desta Quarta (14.08.13), na rodovia CE 366 que liga Santa Quitéria a Varjota, na localidade de Rio dos Macacos, zona rural de Santa Quitéria.

O veículo atropelador foi este caminhão baú de cor vermelha (foto), de placas OCB 2890, com inscrição de Fortaleza. Segundo informações preliminares a jovem, de 12 anos de idade, estava em uma bicicleta e avançou na pista, o motorista tentou desviar, mais não conseguiu evitar o acidente, que infelizmente bateu na bicicleta conduzida pela jovem , e o mesmo em seguida perdeu o controle e tombou. 

O caminhão ficou no local, mas segundo a Polícia o motorista evadiu-se tomando rumo ignorado.

A vítima foi a jovem de nome Maria Irene Lima (foto: Facebook), residente na Fazenda Estrema, zona rural de Santa Quitéria. 

Fonte:Blog do  Roberto Lira
Fotos: AVA Produtora (Emanuel Coelho)
Colaboração: Lycio Mororó

555512_499505960132277_1596552999_n

1148855_499506403465566_29158128_n

 A vítima foi a jovem de nome Maria Irene Lima (foto: Facebook), residente na Fazenda Estrema, zona rural de Santa Quitéria. 

Fonte:Blog do  Roberto Lira


GOVERNO CONFIRMA AO MENOS 278 MORTOS APÓS CONFRONTOS NO EGITO

O governo do Egito anunciou nesta quarta-feira (14) a imposição de estado de emergência e toque de recolher por um mês no país, após os confrontos de rua entre forças de segurança e manifestantes islamitas que mataram pelo menos 278 pessoas, segundo o Ministério da Saúde, e chocaram a comunidade internacional.
O estado de emergência começou às 16h locais (11h de Brasília). A presidência pediu ao exército que ajude o Ministério do Interior a “impor a ordem” no dividido país.
O toque de recolher vale para o Cairo em 11 províncias, de 19h às 6h.
O massacre provocou repúdio internacional e levou o vice-presidente interino do Egito, o diplomata e Nobel da Paz Mohamed ElBaradei, a anunciar sua renúncia ao cargo pouco depois da implantação do estado de emergência.
Crise após golpe militar
Segundo a imprensa local, os confrontos seguem intensos na capital do país, cada vez mais afundado na crise política após a derrubada do presidente islamita Mohamed Morsi, no início de julho, por um golpe militar apoiado por parcela da população.
Os islamitas pedem que Morsi, primeiro presidente eleito da história do país, seja reconduzido ao cargo. Os militares descartaram, acusando-o de não ter governado “para todos os egípcios” mas apenas para seu grupo, a Irmandade Muçulmana, mas prometeram uma transição de volta à democracia.
Vítimas
Segundo o Ministério da Saúde, 278 pessoas morreram mais de 1.403 ficaram feridas nos confrontos desta quarta.
Em um comunicado separado, o Ministério do Interior falou que 43 policiais foram mortos.
O número de mortes deve aumentar, à medida que novos relatos de violência em vários pontos do país continuam surgindo.
A Irmandade Muçulmana e a imprensa falam em até 600 mortos.
O grupo islamita também relatou que a filha de 17 anos um de seus líderes, Mohammed al-Beltagui, está entre os mortos. Ela teria sido baleada no peito e nas costas durante o avanço da polícia na praça de Rabaa al-Adawiya.
Fonte: G1

IGREJA E POLÍCIA MILITAR SE ENCONTRAM HOJE EM NOME DA PAZ EM AFOGADOS DA INGAZEIRA



Depois do choque entre 68 trabalhadores que atuavam na batida de uma laje da casa paroquial da cidade de Ingazeira e policiais do Gati provocado por uma suposta perturbação de sossego com som alto, resultando em troca de agressões e prisões, hoje acontece em Afogados da Ingazeira um encontro da Igreja com o comando da PM na região. Pela Igreja deverão participar o Bispo Bom Egidio Bisol e o Padre Luizinho representando a Paróquia de Ingazeira.


Pela PM deverá comparecer o Comandante do 23º BPM Cel. Rosendo que já disse que os casos de desvio de conduta serão apurados. É provável que um representante do governo do estado participe também da reunião, foi o que postou o Blog Diário de Tabira.

Torcedores do Salgueiro acusam juiz de ter favorecido o Gurupi

14/08/2013 às 15:44 
Muitos torcedores do Salgueiro, assim como a diretoria do time, ainda não conseguiram engolir a derrota sofrida no jogo contra o Gurupi-TO, ocorrido no último domingo (11) no Estádio Resendão, em Tocantins, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O placar terminou em 2 a 1 para os donos da casa, mas, os torcedores salgueirenses afirmam que o justo seria um empate de 1 a 1.
Torcedores e diretoria do Carcará acusam o árbitro de ter marcado um pênalti de bola na mão, fora da área.
No lance, conforme dá pra ver nas imagens do Globo Esporte, o zagueiro chutou e a bola bateu na mão dele fora da área. O juiz marcou pênalti e o Gurupi acabou vencendo a partida, disparando na liderança do Grupo A2 com 15 pontos. O Salgueiro ficou na segunda posição com 11 pontos. Se o resultado tivesse sido um empate, a diferença entre os dois times seria de apenas um ponto.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Celpe distribui geladeiras e lâmpadas em Exu

14/08/2013 às 16:41 
A cidade de Exu está recebendo até esta quarta-feira (14) a Agência Móvel da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que promove desde segunda-feira (12) uma série de ações junto à população. Na unidade móvel os clientes podem ter acesso aos serviços comerciais da empresa, sem precisar se deslocar para uma agência convencional, além de poderem realizar pré-inscrição no Programa Nova Geladeira, Programa de Eficiência Energética (PEE), que faz a substituição de uma geladeira antiga por uma nova, com selo Procel de economia. A Celpe também doa lâmpadas mais econômicas.
O veículo da Celpe está parado no Ginásio Poliesportivo Raimundo Saraiva, na Rodovia Asa Branca, próximo o Museu do Gonzagão. Entre os serviços oferecidos estão emissão da segunda via da fatura, pedido de ligação, negociação de débitos e mudança de titularidade. No local os clientes também podem se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede abatimento de 65% no valor da conta de energia. Os interessados em participar devem apresentar identidade, CPF, última fatura da conta de energia e Número de Inscrição Social (NIS) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Eduardo Campos participa de aula inaugural do curso de Medicina em Serra Talhada

15/08/2013 às 08:05 
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deputado estaduais, secretários de governo e lideranças locais participaram nesta quarta-feira (14) da aula inaugural do curso de Medicina no município de Serra Talhada. Eduardo descontraiu a aula magna, atuando como professor e abriu oficialmente a solenidade fazendo questão de chamar os nomes dos estudantes, como numa sala de aula. Campos enfatizou que um dos pontos positivos do curso é a presença de sertanejos.
“Muitos dos profissionais que irão se formar aqui, ficarão na terra onde nasceram e cresceram. Mesmo diante das dificuldades que virão vocês precisam se unir, se apoiar uns nos outros, pelejem, pois cada um aqui venceu uma concorrência de 51 candidatos por vaga. Temos dificuldades, mas tomamos a decisão de expandir a UPE para fazer dela, de fato, de Pernambuco”, disse o governador.
Tanto Eduardo quanto o reitor da UPE, Carlos Calado, agradeceram a parceria com a Prefeitura de Serra Talhada para implantação do curso na cidade. O governador anunciou que o prédio da UPE será construída na cidade com recursos estaduais e ficará pronto em breve.
No curso de Medicina da UPE da Capital do Xaxado quatro estudantes são de Serra Talhada, outros são de Petrolina, Custódia, Araripina, São José do Belmonte e dos estados de Sergipe, Bahia e Ceará.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário