quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Notícias



ENQUANTO VEREADORES DA OPOSIÇÃO (PR) EM BETÂNIA SE NEGAM A PARTICIPAR DAS CONFERENCIAS, OS PARLAMENTARES DO PTB MOSTRAM SERVIÇO!

Hoje durante a manhã no oásis do sertão aonde aconteceu a VI conferencia de assistência social os vereadores DÁRIO ARAÚJO, Joao Carlos (JOTA) E Marcos Agemiro(PTB) Ouviram a população, lançaram ideias e propostas para melhoria do nosso município em diversos âmbitos sociais.

Também para essa, foram convidados os vereadores eleitos da oposição, Jose Itamar Silva eleito pela legenda e o Vereador Duinha Nogueira. Esses últimos não compareceram para se pronunciar, como também não compareceram na conferencia de meio ambiente. Motivo? Não sabemos, os mesmo costumam não participar destes eventos tão importante para o município.

Mesmo assim sem representante opositor da câmera, os discursos foram ótimos e teremos um belo resultado dessas duas conferencias realizadas.

Textto: Pedro Araujo
Fotos: Germano Paulo
Fonte: Betânia News

ANIMAIS PROVOCAM ACIDENTE NA PE 320 EM RIACHO DO GADO

08:13 |
 Por volta das 19:00 horas desta quarta feira 07, na PE 320 entre o trevo de Solidão e o povoado do Riacho do Gado, em Tabira, uma F-4000, de cor branca, pertencente a uma vidraçaria de Tabira trafegava pela rodovia quando bateu em um cavalo que foi arremessado pra fora da pista e ao perder o controle do veiculo, o motorista que ainda não foi identificado acabou batendo em um boi.

Populares fizeram os primeiros socorros levando o motorista para a Clinica Samed em Tabira com leves escoriações.
O primeiro animal estava sendo guiado por um agricultor que até o momento não foi identinficado, o segundo animal também morreu a poucos metros da ponte do Riacho do Gado como informa o jornalista Vanderlei Miron.


Mototaxistas de Serra Talhada começam a trabalhar regularizados nesta quinta-feira

08/08/2013 às 06:37 
As medidas de incentivo à regularização dos mototaxistas serra-talhadenses começam a beneficiar a categoria nesta quinta-feira (08). Hoje a Prefeitura do Município, através da Secretaria de Serviços Públicos, promove a entrega de 210 certificados aos mototaxistas que foram habilitados pela prefeitura.
Todos serão contemplados com a “placa vermelha”, que caracteriza o veículo de aluguel e concede alguns benefícios, como desconto no IPVA. Os mototaxistas se tornam os primeiros na cidade rodando conforme as novas regras de trânsito voltadas para a categoria.
A entrega dos certificados acontece na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito Luciano Duque, e do secretário de Serviços Públicos, Célio Antunes, que frisa a atenção da prefeitura com os mototaxistas. “Uma das nossas últimas iniciativas foi patrocinar o curso de direção defensiva para 300 mototaxistas regularmente habilitados na cidade”, afirmou, informando que somente 210 compareceram à capacitação.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Aprovada PEC que permite a militares da área de saúde acumularem cargo público no âmbito civil

08/08/2013 às 06:08 
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (7), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/2011, que permite a profissionais de saúde das Forças Armadas acumular outro cargo público, no âmbito civil. A proposta não teve nenhum voto contrário, tendo sido aprovada pela unanimidade de 69 votos, em primeiro turno, e 57, em segundo. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, acompanhou a votação em Plenário. A proposta será agora analisada pela Câmara dos Deputados.
De autoria do senador licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), atual ministro da Pesca, a proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no último dia 10 de julho. Foi relatada, na comissão, pelo suplente de Crivella no Senado, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ). A aprovação do calendário especial de tramitação pelo Plenário, no dia anterior, permitiu sua votação em dois turnos sem a necessidade do interstício constitucional.
Na justificação da PEC, o autor afirma que ela pretende conter a “escalada de desligamentos” de médicos militares. O relator acrescenta que a modificação constitucional proposta também permite que os profissionais de saúde do Exército, Marinha e Aeronáutica aumentem sua remuneração, sem prejuízo de suas funções ordinárias nas Forças que integram; e atende também ao interesse da saúde pública, que contará com um acréscimo na qualidade no atendimento por tais profissionais.
Durante a tramitação da proposta na CCJ, o relator atendeu a pedido do Ministério da Defesa, determinando a transferência para a reserva do militar que tomar posse em cargo ou emprego público civil permanente, como forma de assegurar a prioridade do vínculo militar sobre qualquer outro. Caso o militar tome posse em cargo, emprego ou função pública civil temporária, ele poderá permanecer nos quadros da respectiva Força, mas isso impedirá que ele receba promoções que não sejam por antiguidade.
Eduardo Lopes (PRB-RJ) afirmou que há 3,5 mil médicos de carreira nas Forças Armadas e outros 3 mil temporários. Segundo ele, os inativos, sobre os quais não há um número oficial, devem ser mais que as duas categorias citadas, somadas. Ele lembrou que o militar era reformado aos 50 anos, idade limite que subiu depois para 55 anos. Pela legislação atual, depois da reforma, o profissional de saúde militar perde sua aposentadoria, se assumir outro emprego. A PEC aprovada acaba com essa determinação.
O relator salientou que a PEC terá repercussão nos estados, já que alguns estados que não permitem duplo vínculo para profissionais de saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros terão de reformular suas Constituições.
Fonte: Agência Senado


PREFEITO ZÉ MÁRIO COMEMORA RESULTADO DE PESQUISA


Após a divulgação da Pesquisa do Instituto Múltipla encomendada pelo Blog de Nill Júnior que deu uma avaliação positiva de 86% a administração pública o Prefeito Zé Mário comentou com este blogueiro os números do levantamento. Confira:


Aldo Vidal: Prefeito Zé Mário, como o senhor recebe o resultado da pesquisa do Instituto Múltipla que lhe dá uma avaliação positiva de 86% por parte da população?


Zé Mário: A gente recebe esses números com alegria e com mais vontade de trabalhar. Quando se inicia um governo, sabe-se das dificuldades e nós pegamos um ano adverso com os problemas da seca. Chegamos no governo ainda sem experiência necessária e isso nós vamos aprendendo no dia a dia. Estamos vendo as necessidades da população, conseguimos avançar do lado administrativo, mas com nossa vontade, determinação e equipe de governo estamos avançando. Nesta primeira pesquisa estamos bem avaliados, no início tivemos muitas dificuldades, principalmente no campo. Não estamos 100%, mas trabalhamos para isso e vamos terminar o ano melhor do que começamos.

Aldo Vidal: Estes números são motivos para acomodação, Prefeito?

Zé Mário: Não, de forma alguma, estamos bem avaliados, mas precisamos melhorar em alguns setores e é por isso que vamos reunir os secretários na próxima 6ª feira (09) para avaliar ponto a ponto. Nós sabemos que precisamos melhorar em todos os aspectos, uns mais e outros menos. Essa reunião é justamente para corrigir os erros que cometemos, pedir mais empenho para atender a população desde Novo Pernambuco até a Lagoa do Caroá. Ao tempo que vamos cobrar, vamos também dá condições de trabalho aos secretários e diretores.

Aldo Vidal: A educação atingiu 90%, como o senhor vê esse alto índice de aprovação numa área tão importante?

Zé Mário: A gente trabalha para chegar aos 100%, estamos bem satisfeitíssimos com os 90%. Educação é prioridade no nosso governo e nestes 07 meses de gestão a gente nota que o trabalho não foi em vão. Vamos continuar dando prioridade à educação no nosso governo, assim como foi na gestão passada do prefeito Anchieta Patriota.


Aldo Vidal: A população pode continuar ajudando o seu governo?

Zé Mário: O governo Zé Mário é um governo que está aberto à população, nós sabemos que é preciso melhorar a cada dia que passa. Queremos contar com a ajuda de pessoas que se preocupam com o desenvolvimento de Carnaíba.


EM BREJINHO BARRAGEM SECOU E CAIXAS D'ÁGUA JÁ ESTÃO SENDO COLOCADAS NAS RUAS DA CIDADE


Colapso total no abastecimento de água da cidade de Brejinho, município do Pajeú. Há um ano e três meses a barragem de Mãe D'água no município de Itapetim é que estava socorrendo Brejinho, uma vez que a sua barragem chamada de Bonsucesso já havia secado. 


Para atender os moradores de Brejinho a Compesa já iniciou o atendimento com carro pipa. 10 caixas d’água de grande porte foram espalhadas pela cidade para receber a água dos Pipas e distribuir para as famílias de Brejinho.

Marcelo Patriota


COLHER PROPOSTAS IMPORTANTES NA SOCIEDADE


Diante algumas análises realizadas por nossa equipe em relação à cidade pernambucana e sertaneja de Triunfo, ficaram evidenciadas algumas importantes questões propostas para melhorar a performance triunfense. Acredita-se que além da eficiência administrativa pública,  precisa haver integral participação da sociedade civil  local. Carece discussão visando elaborar projetos e relatórios colhidos em encontros previamente definidos e realizados entre pessoas com sentimento nativista e compromisso definido.

O resultado dessas equilibradas reuniões deve ser detalhado em documento e apresentado em forma de projeto ás autoridades competentes das esferas estadual e federal com propostas sensatas e objetivas.Como por exemplo, o Ministério das Cidades reivindicando assuntos que envolvam a mobilidade urbana, habitação e saneamento.É a busca por um alinhamento institucional articulando os diversos sistemas, Não dá para separar.Se as audiências populares para definir projetos de impacto já existissem, não teríamos tanto atraso nas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário