segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Notícias


Ministro vistoria nova etapa das obras de contenção do mar em Jaboatão
Durante a vistoria, Fernando Bezerra Coelho informou que vai sugerir à presidenta Dilma a criação de um programa de obras de prevenção nas orlas do País
Jaboatão (PE) – Com mais de 50% das obras concluídas, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vistoriou a segunda etapa da recuperação da orla de Jaboatão dos Guararapes. A visita foi acompanhada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e pelo prefeito do município beneficiado pela intervenção, Elias Gomes. A expectativa é de que a obra, financiada com recursos de R$ 41 milhões do Governo Federal, seja concluída até o fim deste ano.
O ministro demonstrou satisfação com os primeiros resultados da ação que beneficiará cerca de 6 km da orla jaboatonense. “Essa obras estão se transformando em referência, pois vários prefeitos visitaram Jaboatão e se impressionaram com os resultados. A população já sente os benefícios e o setor econômico se prepara para um novo momento que surgirá após a recuperação dessa orla”, destacou.
Ainda durante a agenda, o ministro informou que está em análise a possibilidade da criação de um programa voltado para obras de prevenção nas orlas do país. “A presidenta Dilma Rousseff já tem conhecimento dos resultados dessa obra e vamos propor a criação de um programa para trazer resultados imediatos para o litoral brasileiro.”
Iniciada há quase seis meses, as obras visitadas pelo ministro preveem a engorda de 5,8 km de faixa de areia da orla jaboatonense. A intervenção já recuperou 3 km na primeira etapa, no trecho entre as praias de Barra de Jangada e Candeias. Com a engorda, as áreas beneficiadas terão um incremento de 40 metros de largura, em média, beneficiando os banhistas que visitam a orla e preservando os imóveis situados à beira-mar que sofriam com o avanço do mar. 
Também em Pernambuco, o Ministério da Integração investirá mais R$ 14,3 milhões para a recuperação da orla do município do Paulista. As obras foram iniciadas, na semana passada, na praia de Pau Amarelo e devem seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário