segunda-feira, 29 de julho de 2013

Notícias


CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE EM BETÂNIA

   A Comissão Organizadora da Conferência Municipal do Meio Ambiente convida a população Betaniense para participar da 1ª Conferência do Meio Ambiente e Sustentabilidade que tem como tema “Resíduos Sólidos – Lixo é Luxo” que acontecerá dia 30 de julho a partir das 08:00h na Escola Municipal Maria do Socorro Andrada.

Fonte: Blog Betânia News





94 MUNICÍPIOS TEM REGISTRO DE SUPOSTAS FRAUDES EM URNAS ELETRÔNICAS, INCLUINDO SALGUEIRO

Conforme lista elaborada pelo grupo Fraudes nas Urnas Eletrônicas, coordenado por respeitados especialistas, engenheiros, investigadores e estudiosos em geral, 94 municípios registraram denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas nas eleições de 2012.
Vale ressaltar que não há trânsito em julgado ou abertura de processo em todas as cidades citadas, constando tão-somente de um registro de apuração de denúncias e estudos de indícios e probabilidades, tendo em vista fatos e documentos relatados.
As denúncias podem ser dirigidas ao grupo mediante o e-mail fraudeurnaseletronicas@gmail.com sendo, posteriormente, colocadas em discussão e análise.
Veja lista:
Cidade Estado
Agudos SP
Alvarenga MG
Alvorada RS
Anaurilandia MS
Andradas MG
Angatuba SP
Aparecida de Goiania GO
Aramina SP
Araponga MG
Arraial do Cabo RJ
Avaré SP
Balsa Nova PR
Belém PA
Birigui SP
Bonito PE
Brejo Alegre SP
Brumadinho MG
Buritinópolis GO
Cajamar SP
Cambé PR
Campo Formoso BA
Campos dos goytacazes RJ
Carbonita MG
Caxias MA
Cotia SP
Cruzília MG
Cunha SP
Douradina MS
Durandé MG
Ervália MG
Esperantinópolis MA
Frutal MG
Goioerê PR
Guaratã SP
Guarulhos SP
Ibaté SP
Ibimirim PE
Ipojuca PE
Iramaia BA
Itapecirica da serra SP
Itapetinga BA
Itatiba SP
Itu SP
Ituiutaba MG
Jaboticabal SP
Jí Paraná RO
Jucas CE
Jundiaí SP
Lajinha MG
Laranjal MG
Lençois BA
Londrina PR
Macaé RJ
Maracás BA
Mariana MG
Mineiros do Tietê SP
Mira Estrela SP
Miraí MG
Nova Aurora PR
Nova Granada SP
Nova Lima MG
Nova Luzitânia SP
Nova Venécia ES
Novo Santo Antônio MT
Olinda PE
Orizona GO
Ouroeste SP
Parguaçu Pauliasta SP
Paulinia SP
Pereira Barreto SP
Pilar do sul SP
Prado BA
Quissamâ RJ
Salesópolis SP
Salgueiro PE
Salvaterra PA
Santa Cruz Cambralia BA
Santa Isabel do Ivaí PR
São João da Boa Vista SP
São João de Meriti RJ
São José de Piranha PB
Saquarema RJ
Senador Canedo GO
Sentinela do Sul RS
Serranópolis do Iguaçú PR
Socorro do Piaui PI
Sumaré SP
Teotônio Vilela AL
Tomé-Açu PA
Tucuruí PA
Turumã SP
Uberaba MG
Ubiretã PR
Varzea Grande MT
Fonte: Folha Política/Blog do Alvinho Patriota

DOMINGO, 28 DE JULHO DE 2013
A onda de violência que vem deixando a população e as autoridades de Serra Talhada preocupadas também chegou à zona rural do município. Um jovem de 25 anos foi assassinado a facadas no distrito de Bernardo Vieira na noite deste sábado (27). Segundo informações policiais, a vítima, o agricultor Cosmo Mariano da Silva, 25, bebia no Bar do Adenir, por volta das 18h30, quando avistou dentro do recinto José Gregório de Souza Filho, mais conhecido por “ Nena de Gregório” e os dois iniciaram uma discussão.

De acordo com testemunhas, as pessoas presentes teriam conseguido acalmar os ânimos, afastando um do outro. Mas em vão, pois Cosmo e José Gregório não cessaram as provocações e voltaram a discutir fora do estabelecimento quando iniciaram uma briga. Na confusão, o acusado conseguiu esfaquear Cosmo Mariano em baixo do braço esquerdo. O jovem morreu no meio da rua enquanto José Gregório fugiu em uma moto. Até o final da noite, a polícia não havia conseguido encontrá-lo.

Fonte:Farol de Noticias

A vez de Marconi Santana no governo de Eduardo Campos

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2013


Mesmo tendo feito uma administração equilibrada por oito anos de governo no município de Flores, o prefeito Marconi Santana (PTB) ainda não emplacou uma secretaria ou cargo de confiança no governo.

Marconi Santana é amigo pessoa do então deputado Danilo Cabral (PSB) e mesmo assim não teve o respaldo que todos os prefeitos aliados de Eduardo no sertão do Pajeú.

Os ex-prefeitos Albérico Rocha  de Iguaracy e Anchieta Patriota (PSB) de Carnaíba  estão acobertados cada um com uma cabra  leiteira.

Alguns comentários avaliam a questão da sucessão de Eduardo Campos, onde Armando Monteiro (PTB) é também amigo de Marconi Santana, seria esse o motivo.

Fotografia histórica e cruel marca 75 anos da morte de Lampião

DOMINGO, 28 DE JULHO DE 2013
A data do nascimento de Lampião, o mais conhecido cangaceiro brasileiro, até hoje permanece um mistério, com versões de dias diferentes em 1897, 1898 e 1900. Mas quanto à data da morte de Virgulino Ferreira da Silva, ninguém discute, e muito por causa de uma fotografia. Foi em 28 de julho de 1938.

As cabeças de Lampião, Maria Bonita e dos principais integrantes do bando foram arrancadas e levadas por diversas cidades, onde eram expostas como prêmio e forma de intimidação. Uma chocante fotografia histórica registrou a prática, que era comum no cangaço. A data aparece em uma placa no topo esquerdo da imagem. O autor permanece anônimo.

Lampião começou a ser caçado pela polícia depois de saquear fazendas do sertão, surgindo como ameaça ao domínio dos coronéis fazendeiros. Ele e grande parte de seu bando morreram na Grota de Angicos, no sertão sergipano, depois que uma força volante descobriu onde eles estavam acampados.

Na última quarta-feira (24), morreu em Arcoverde, no Sertão pernambucano, o último cangaceiro do bando de Lampião. Manoel Dantas Loiola tinha 97 anos e era conhecido como Candeeiro. Ele tinha 22 anos à época da morte do chefe do bando.


Relacionadas:

Ex-cangaceira alagoana morre em Paulo Afonso-BA

Reportagem de Fábio Tito para G1 São Paulo

“Lula não vai voltar porque nunca saiu”, diz Dilma Rousseff

29/07/2013 às 05:36 
Em entrevista publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo deste domingo, a presidente Dilma Rousseff se considerou “indissociável” a Lula: “Somos indissociáveis. Falar volta Lula e tal… Eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi. Ele não saiu. Ele disse outro dia: ‘Vou morrer fazendo política’”, comentou Dilma, a respeito de campanhas para que o ex-presidente volte a concorrer ao cargo em 2014.
Sobre ser comparada ao padrinho, ela disse não ver problema: “Não me incomoda nem um pouquinho. Eu tenho uma relação com o Lula que tá por cima de todas essas pessoas. Eu tô misturada com o governo dele total. Temos uma relação de compreensão imediata sobre uma porção de coisas. Ele vivia me criticando. E eu criticava ele. Quer dizer, ele era presidente. Eu não criticava. Eu me queixava, lamentava”.
Outro assunto abordado foram as manifestações ocorridas no País nos últimos meses. “Como as coisas aconteceram de forma muito rápida, eu acho que todo mundo teve inicialmente uma reação emocional muito forte com a violência (policial), principalmente com a imagem daquela jornalista da Folha (Giuliana Vallone) com o olho furado [por uma bala de borracha]. Foi chocante. Eu tenho neurose com olho. Já aguentei várias coisas na vida. Não sei se aguentaria a cegueira”, comentou.
Questionada se iria a uma passeata, a presidente divagou: “Com 65 anos, eu não iria. Fui a muita passeata, até os 30, 40 anos. Depois disso, você olha o mundo de outro jeito. Sabe que manifestações são muito importantes, mas cada um dá a sua contribuição onde é mais capaz”.
Dilma refutou, ainda, a ideia de que o povo brasileiro seja “conservador” e não quis se aprofundar em questões sobre pesquisas que apontam queda da sua popularidade: “Eu presto atenção. E sei perfeitamente que tudo o que sobe desce, e tudo o que desce sobe”, disse.
Fonte: Terra

Pai monstro estupra filha de 2 anos na zona rural de Paulo Afonso

SÁBADO, 27 DE JULHO DE 2013
No começo da noite de ontem (26/07), o atendimento emergencial do HospitalNair Alves de Souza, foi surpreendido com um grave caso de estupro.
A menor S. R. B, 2 anos e 3 meses, foi levada ao Nair por sua mãe Irlana Rodrigues Avelino, 28 anos, residente no Povoado Pico, Zona Rural de Paulo Afonso, que fica perto do Povoado Xingozinho.
A princípio, a menina apresentava febre alta, há alguns dias. No entanto, ao examiná-la e observar que a menina não conseguia sentar com as pernas fechadas, a pediatra de plantão, Dra., Nélia, pediu que a menina deitasse na cama e ao levantar o seu vestido, verificou o estado“deplorável” da genitália da criança.
A Polícia Militar foi chamada e a mãe, junto com a criança foram levadas para a Delegacia Regional de Paulo Afonso que assumiu o caso.A mãe confessou que a filha havia sido abusada pelo pai Emanoel Simões Bispo há cerca de 6 dias e que ela achava que o mesmo havia ocorrido com os outros filhos, em outras oportunidades. As últimas informações que temos é que o pai, suposto estuprador, continua solto.
Fonte: Blog do Chico Sabe Tudo

Homens se passam por policiais e praticam homicídio em Araripina

29/07/2013 às 06:36 
Passando-se por policiais militares, dois homens praticaram um homicídio na noite do último sábado (27) na cidade de Araripina. Raimundo Guedes Moreira, 41 anos, estava sentado na porta de casa, na companhia da esposa, quando foi morto a tiros na Rua Maria Jacinto de Barros, no centro.
Uma testemunha disse que dois homens se aproximaram de Raimundo em uma Honda FAN, se apresentaram como policiais e ordenaram que ele levantasse. Em seguida efetuaram vários tiros, acertando com três disparos, no peito, abdômen e braço.
Raimundo foi socorrido para o hospital local, porém não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Os homicidas fugiram após praticarem o homicídio, sem deixar pistas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Próxima Jornada da Juventude vai acontecer em 2016 na Polônia

Evaristo Sá/AFP
O papa Francisco anunciou que a próxima JMJ (Jornada Mundial da Juventude) acontecerá na Cracóvia, cidade da Polônia, no ano de 2016. Cracóvia é a cidade natal do papa João Paulo 2º.
O anúncio se deu ao final da missa celebrada em Copacabana neste domingo (28). A prefeitura estima que 3 milhões de pessoas compareceram ao evento.
Começou por volta das 10h a última missa do papa no Rio de Janeiro. Os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, da Argentina, Cristina Kirchner, da Bolívia, Evo Morales, e do Suriname, Desi Bouterse, compareceram à celebração. Este é o sétimo e último dia do pontífice no País.

O primeiro papa latino-americano cruzou a orla marítima de 4 km de extensão e durante o trajeto foi recebido na praia por jovens peregrinos que acamparam na areia durante toda a noite.

Na abertura da celebração, Dom Orani Tempesti, arcebispo do Rio de Janeiro, agradeceu a presença do papa no Brasil.

— Já estamos com saudades. Na segunda-feira irá faltar alguém importante entre nós. Ele se aproximou de nós com suas palavras e gestos.

Matéria completa do R7.com

Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatóri

imageUm estudo de pesquisadores do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto (SP), pode ajudar na elaboração de medicamentos mais eficazes – e com menos efeitos colaterais – para o controle de dores decorrentes de inflamações.
Um artigo sobre a pesquisa, assinado pelos professores Sergio Henrique Ferreira e Thiago Mattar Cunha, pelo pós-doutor Guilherme Rabelo e pelo pós-graduando Jhimmy Talbot, todos do Departamento de Farmacologia da faculdade, foi publicado em junho na revista científica Proceedings of the National Academy of Science, dosEstados Unidos.
Segundo o professor do Departamento de Farmacologia, Thiago Mattar Cunha, os pesquisadores trabalham há mais de 20 anos para tentar entender a gênese da dor, principalmente no caso de origem inflamatória. “Nossa ideia é que, se conseguirmos entender como a dor aparece e o que está por trás do surgimento da dor inflamatória, a gente possa, baseado nesse conhecimento, desenvolver um novo medicamento”, disse Cunha à Agência Brasil.
No estudo, os pesquisadores descobriram que uma proteína, chamada de fractalcina, está envolvida na ativação das dores crônicas de origem inflamatória. Se os receptores da proteína forem bloqueados, acreditam os pesquisadores, as dores inflamatórias, tais como as que ocorrem na artrite reumatoide, poderão ser controladas.
Em experiência com animais, os pesquisadores observaram que existe um tipo celular, chamado de células satélites, que estabelecem o último contato com os neurônios que transmitem a dor. “Nós demonstramos que estas células, que estão envoltas no corpo desse neurônio e que não tinham uma função patológica conhecida, são fundamentais para esse processo de dor inflamatória”, explicou.
Além da descoberta da importância das células satélites no mecanismo da dor, os pesquisadores conseguiram, segundo ele, demonstrar como elas são ativadas e quem é a responsável por essa ativação: a fractalcina. “Essa proteína, a fractalcina, é liberada durante o processo inflamatório e ativa essa célula satélite. Existe um local específico onde essa fractalcina atua, que chamamos de receptor. A ideia então é desenvolver um fármaco ou uma molécula que bloqueie esse receptor e que impeça que a fractalcina se ligue a esse receptor e ative a célula satélite”.
Segundo Cunha, indústrias farmacêuticas já estão desenvolvendo medicamentos para bloquear o receptor da fractalcina. Mas a ideia do grupo de pesquisadores da USP é que, em médio prazo, seja criado um remédio para ser testado contra a dor inflamatória, com menos efeitos colaterais, e que venha, no futuro, amenizar dores de pessoas que sofrem com artrite reumatoide, osteoartrite, gota e até traumas cirúrgicos e torções. “O que queremos é desenvolver fármacos que sejam efetivos no tratamento da dor e que tenham menos efeitos colaterais para melhorar a qualidade de vida do paciente”, ressaltou.
“Já existem fármacos no mercado contra a dor inflamatória. Estes anti-inflamatórios que se toma, tal como a aspirina, são efetivos. O grande problema está relacionado com os efeitos colaterais que eles apresentam e que tem muito a ver com o sistema cardiovascular e com o sistema gastrointestinal. São efeitos que limitam a utilização. Um paciente que tem artrite reumatoide e que vai precisar tomar medicamento por mais de um ou até 20 anos, ele não vai suportar estes efeitos colaterais por muito tempo. Nossa ideia é achar um mecanismo importante e, a partir disto, compor novas drogas para conter esse processo”, disse o professor. (Agência Brasil)

Santa é derrotado por 2x0 para o Baraúnas

Equipe coral esteve perdida em campo e não acertou nada na partida

28/07/2013 21:07 - Carlos Lopes, do Blog de Primeira
Peu Ricardo/Folha de Pernambuco
Baraúnas era o vice-laterna do Brasileiro da Série C
Santa Cruz conseguiu dar um vexame que parecia impossível: perder para o até então vice-lanterna Baraúnas por 2x0, dentro do Arruda, com direito a duas bolas ainda na trave de Tiago Cardoso. O time de Sandro Barbosa esteve totalmente perdido em campo e não acertou nada. Mais uma vez, o Tricolor deixou escapar a oportunidade de entrar no G4.
O JOGO
Aos 20 minutos, o povão tricolor começou a vaiar o time do Santa. A manifestação da arquibancada era uma justa avaliação do que o torcedor estava presenciando no gramado. Os tricolores estavam sendo dominados pelo vice-lanterna do grupo A, que não vêem a cor do salário a seis meses.
O time de Sandro estava totalmente perdido taticamente. O meio de campo não conseguia se aproximar do ataque, nem compactar defensivamente. A reboque, vinham os erros individuais no passe, posicionamento e falta de movimentação.
Dez minutos do início da vaia, saiu o gol do Baraúnas, que jogava como o time grande que estava dentro do campo. Radámis, aos 30, pegou um rebote de Tiago Cardoso, e empurrou para a rede coral.
O time seguiu sem conseguir trocar três passes consecutivos. E para piorar, no final do primeiro tempo, Tozo fez falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
A apatia de Sandro à beira do gramado durante todo o primeiro tempo foi trocada por desespero no intervalo. O time coral voltou para o segundo tempo com três mudanças: Renatinho no lugar de Tiago Costa, Ramirez na vaga de Luciano Sorriso e Natan, na de Júnior Xuxa.
Natan ajudou a dar mobilidade e qualidade técnica pelo lado direito, mas a equipe com um todo seguia totalmente perdida em campo, batendo cabeça como se os jogadores nunca tivessem atuando juntos.
Ficava claro que somente na base de pressão, do abafa, o Santa conseguiria empatar e virar a partida. Que ninguém esperasse por um mínimo de organização tática. Já o Baraúnas tirava proveito do desespero de Sandro.
Com a saída de Tiago Costa, a lateral esquerda virou uma avenida. E trafegando por lá os potiguares chegaram ao segundo gol, novamente com Radámis, escorando cruzamento da direita. 2x0. O terceiro não saiu porque Tiago Cardoso e a trave, duas vezes, salvaram os pernambucanos.
O coro da torcida do Santa foi mudando ao longo do segundo tempo e terminou com “Adeeus, Sandrooo”.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0x2 BARAÚNAS
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Nininho, Leandro Souza, Renan e Tiago Costa (Renatinho); Tozo, Luciano Sorriso (Ramirez), Raul e Júnior Xuxa (Natan); Caça-rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa
BARAÚNAS
Érico; Levy, Preto Bacarena, Pedrosa e Jackinha; Fidélis, Wilker, Daniel e Paulinho; Radámis (Léo Gama) e Cristiano Tiririca (Du Paraíba). Técnico: Samuel Cândido
Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartão amarelo: Tozo, Ramirez (Santa Cruz); Érico, Jackinha (Baraúnas)
Cartão vermelho: Tozo (Santa Cruz)
Gol: Radámis (aos 30 do 1ºT e aos 22 do 2ºT)
Público: 21.213
Renda: 231.340,00 

Trânsito muda a partir desta segunda-


feira, no bairro de Casa Forte, na Zona 


Norte


Fluxo à direita na saída do Hiper Bompreço fica proibido
partir desta segunda-feira, os motoristas que transitam pelas ruas do bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, devem ficar atentos às modificações realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Com a mudança, o fluxo à direita na saída do Hiper Bompreço Casa Forte, na rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, será proibido. Além disso, o giro à esquerda na saída da rua João Tude de Melo, que fica embaixo do viaduto, também não será mais permitido, assim como o estacionamento de veículos do lado direito da rua Nestor Silva.
De acordo com o gerente de trânsito da CTTU, Agostinho Maia, a mudança se deu com o objetivo de melhorar a circulação dos veículos. "Nós identificamos que este lugar ficava muito engarrafado em alguns momentos do dia e resolvemos interferir. É importante que os motoristas fiquem atentos à nova sinalização e que obedeçam aos agentes", comentou.
A mudança causou certa surpresa nos motoristas. A aposentada Solange Esteves, 57, mora na Madalena, mas malha no bairro. Segundo ela, a modificação é positiva. "Eu percebo que nos períodos escolares, o trânsito fica muito complicado. Talvez agora mude um pouco", disse.
Já o comerciante Oscar Bastos, 50, que possui um restaurante na rua Nestor Silva, não aprovou. "Agora vai ficar bem complicado porque não temos estacionamento interno. Acho que teremos que colocar manobrista", disse.
OLINDA
Também nesta segunda-feira, o trecho entre as ruas Doutor Farias Neves Sobrinho e Coronel João Joaquim Antunes, da avenida Ministro Marcos Freire, em Olinda, será interditado por 30 dias. A proibição acontecerá por conta de uma obra da Compesa, que vai assentar 250 metros de tubulações de esgoto ao longo da avenida. A obra faz parte das intervenções para a implantação de esgotamento sanitário da cidade.


Náutico goleia Inter e deixa lanterna

Derley, Maikon Leite e Rogério foram os autores dos gols alvirrubros

28/07/2013 18:15 - Tiago Freitas, da Folha de Pernambuco
    O Náutico era o lanterna da Série A. Já o Internacional estava na ponta oposta da tabela, segurando a liderança. O cenário já parecia desenhado. A derrota alvirrubra era o resultado esperado. Mas o Náutico quebrou todos os prognósticos. Goleou os colorados por 3 a0. Derley, Maikon Leite e Rogério foram os autores dos gols. Com os três pontos, o Timbu deixa a lanterna e pula para a 19ª posição.
    André Nery/Folha de Pernambuco
    Derley comemora com torcedores primeiro gol
    No primeiro tempo, o Náutico encontrou dificuldades. Atuando com dois jogadores improvisados na lateral, os alvirrubros não conseguiam ter saída de bola pelos lados. Para compensar, Zé Teodoro posicionou Tiago Real na esquerda e Maikon Leite na direita. O jogo do Timbu insistia em não fluir. Por sorte do Náutico, o volante Derley estava fazendo um bom jogo. O camisa 8 assumia sua função e acumulava a responsabilidade dos outros companheiros.
    partir dos 25 minutos, estreantes Tiago Real, Maikon Leite e Penã passaram a jogar mais juntos e cresceram na partida. Já o Internacional, mesmo não jogando tudo que sabe, foi quem teve a melhor oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo, com o atacante Forlán. William Alves salvou.
    Para a segunda etapa, o Náutico voltou mais ativo. Por sua vez, o Internacional se mostrava um time bem postado e conseguia segurar o ímpeto alvirrubro. Quando o jogo parecia que ia se encaminhar para um empate, Derley abriu os caminhos. O volante, que já vinha bem no jogo, recebeu bola de Auremir na quina da grande área e acertou um belíssimo chute. Aos 27 minutos, 1 a 0 Náutico.
     Depois que abriu o placar, o Timbu viu seu adversário chegar mais ao ataque. O Internacional tentouexercer uma pressão, teve algumas chances, mas não conseguiu o empate. Já o Náutico também chegava com contra-ataques. Aos 44 minutos, Rogério fez bela jogada e deixou Maikon Leite na cara do gol. O ex-jogador do Palmeiras aproveitou e fez 2 a 0. Três minutos depois, Maikon Leite retribuiu o favor e deixou Rogério em condições de marcar. O jogador ainda tirou Muriel do lance e completou para o gol vazio. Náutico 3 a 0. Três pontos e atuação animadora.
    FICHA TÉCNICA
    NÁUTICO 3x0 INTERNACIONAL
    Náutico
    Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo (João Filipe); Elicarlos, Derley, Tiago Real e Peña (Rodrigo Souto); Maikon Leite e Olivera (Rogério). Técnico: Zé Teodoro
    Internacional
    Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar (Mike), Jorge Henrique e Alan Patrick (Dátolo); Forlán e Rafael Moura (Caio). Técnico: Dunga.
    Local: Arena Pernambuco
    Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
    Assistentes: Anderson José Moraes de Coelho (SP) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
    Cartões Amarelos: Derley, Penã (Náutico);Kléber (Internacional)
    Gols: Derley (aos 27 do 2ºT), Maikon Leite (aos 44 do 2ºT), Rogério (aos 46 do 2ºT)
    Público: 19.488
    Renda: R$ 517.280,00.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário