quarta-feira, 24 de julho de 2013

Notícias


Alunos da rede municipal de ensino de Betânia participaram desde o dia 16 dos jogos escolares regionais em Arcoverde. 16 cidades do sertão participaram e não teve para ninguém. Betânia ganhou os jogos e trouxe o titulo inedito para a escola Maria do Socorro Andrada da nossa cidade!

A equipe de Esporte e a Escola estão de Parabéns.

RESULTADOS!

1º JOGO BETÂNIA 3X1 VENTUROSA
2º JOGO BETÂNIA 2X0 IMBIMIRIM
3º JOGO BETÂNIA 3X1 TUPANATINGA

4º JOGO BETÂNIA 3 X 2 PESQUEIRA (FINAL)
 — 40° JOGOS REGIONAIS EM ARCOVERDE 




Em um discurso de mais de uma hora em que criticou as manifestações de rua, a imprensa, as elites, a oposição e até o PMDB, o ex-presidente Lula disse que não tem hora para se aposentar da política e que, em reação a uma suposta ação dos 'setores conservadores', vai voltar a colocar as unhas de fora.


O petista, que participou de encontro com movimentos negros em Brasília, afirmou que a presidente Dilma Rousseff sofre mais preconceito do que ele no Planalto.
'A Dilma não é nada mais do que uma extensão da gente lá. Nós somos responsáveis pelos erros e acertos. Mais uma vez os setores conservadores começam colocar as unhas de fora e eu, que já estava cortando as minhas com os dentes, vou deixar a bichinha crescer', afirmou em um momento em que se referia às manifestações de rua.
'Se alguém pensar que Lulinha está com 67 anos, já pegou câncer... Eu não tenho tempo para parar. E não preciso ser governo para fazer as coisas nesses país.' (Da Folha de S.Paulo)
Clique aí: Lula promete 'lutar com unhas afiadas' por Dilma e leia matéria na íntegra do Estadão - Vera RosaDaiene Cardoso e Ricardo Brito


Saíram do armário, Raí e Zeca Camargo assumem o namoro.

QUARTA-FEIRA, 24 DE JULHO DE 2013
Ex-jogador assumiu relacionamento com Zeca 

Camargo


Raí saiu do armário e foi viver com apresentador do Fantástico. Ex-jogador do São Paulo e símbolo sexual entre as mulheres, o Raí, assumiu seu relacionamento com Zeca Camargo. Para viverem uma vida juntos, dividirem a mesma casa e dormirem juntos como casados.Segundo informações do site "Tribuna Hoje", o casal já está junto há uns dois anos. 



O apresentador se comporta e mantem uma pose durante os programas da TV. Mas nas baladas gay em São Paulo, Zeca se fica a vontade. Já Raí, seria difícil de desconfiar.

De acordo com uma colunista, a Globo, que sempre surpreende pela manutenção de estereótipos conservadores, proibiu qualquer vinculação dos nomes de Raí e Zeca Camargo 
em programas da emissora. A colunista ainda revelou que Zeca ficou bastante irritado com 
isso, pois os dois têm passado por várias momentos de constringimentos.

Fonte: http://arquivo.dm.com.br/texto/gz/131445







A secretaria municipal de assistência social de Betânia junto com o CREAS municipal 

realizou hoje 24/07 mais uma etapa da PRÉ-CONFERENCIA MUNICIPAL com os usuários da politica de assistência

social no riacho do navio 02 abordando o tema do eixo 02 “Vigilância socioassistencial,

 processo de 

planejamento, monitoramento e avaliação.” 

Ali estiveram participando 30 famílias onde na oportunidade elaboraram 10 propostas e 

indicaram 05 moradores 

como delegados para representar a associação no próximo dia 07 de agosto onde realizar-

se-á a CONFERENCIA

 MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BETÂNIA.

Realização Secretaria de Assistência Social e CREAS

Fonte: Facebook  - Betânia no caminho Certo.


Em breve,  Inauguração da Acadêmia das Cidades em Betânia

                              LooGixLooGix







ENCONTRO COM EDUARDO CAMPOS EM ARCOVERDE

A prefeita de Betânia esteve com seu esposo Wal Araújo na ultima segunda feira com o Governador do Estado Eduardo Campos na cidade de Arcoverde onde foi recebido por Madalena (Prefeita de Arcoverde).

Aproveitando a oportunidade para alertar as condições da PE 340, e confirmar presença com Danilo Cabral (Secretario das cidades) para a inauguração da Academia das Cidades em São Caetano.
 — com Eugenia Araujo.


PLANTÃO DO BLOG INFORMA: DOMINGUINHOS MORRE AOS 72 ANOS EM HOSPITAL DE SÃO PAULO


SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre outros.
Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha oito anos de idade, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16.

“Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco ‘Forró no Escuro’ quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres”, lembrou-se Dominguinhos em entrevista ao G1 no final de 2012. “Foi uma surpresa muito grande, não esperava mesmo.”

De acordo com ele, o episódio aconteceu somente três anos depois de sua chegada ao Rio, acompanhado do pai, o também sanfoneiro Chicão. Mudaram-se para a cidade justamente para encontrar Luiz Gonzaga. “Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada”, prosseguiu. Naquele período, Dominguinhos saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista.

 Dominguinhos durante apresentação em São Luis do Paraitinga em 2011. (Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo)

Centenário de Gonzagão

No fim de 2012, Dominguinhos se dedicou ativamente às celebrações dos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Durante um show no dia centenário, 13 de dezembro, realizado na terra natal do músico, Exu (PE), Gilberto Gil comentou: “Dominguinhos teve a herança do Gonzaga, que ele incorporou, através das canções, dos estilos, o gosto pelo xote, xaxado”. 


Para Gil, no entanto, Dominguinhos soube trilhar um caminho próprio. “Dominguinhos foi além, em uma direção que Gonzaga não pôde, não teve tempo. Ele foi na direção do início de Gonzaga, o instrumentista, da época das boates do Mangue, no Rio de Janeiro, quando ele tocava tango, choro, polca, foxtrot, tocava tudo, repertório internacional, tudo na sanfona. ”(G1)

CARAVANA SIGA BEM 2013 CHEGA A ARCOVERDE NO SERTÃO DO ESTADO


Nesta terça (23) e quarta (24), a cidade de Arcoverde estará recebendo  a Caravana Siga Bem 2013, no Posto BR Cruzeiro 4 (Rodovia BR 232, Km 259). Com o patrocínio da Petrobras, da Volvo e do Grupo CCR a Caravana siga Bem 2013, convida os caminhoneiros da região, a participarem do concurso que vai eleger o caminhoneiro do ano, do test drive da Volvo e de outras atividades que serão desenvolvidas exclusivamente para a categoria.

Além dos test- drives com os modelos da Volvo , a Caravana realiza mais uma edição do concurso Caminhoneiro do ano, que vai premiar os ganhadores com um Volvo FH-460, um automóvel 1.0 0 km, uma moto 125cc 0 km, além de diversos prêmios em dinheiro.
Para concorrer os portadores de carteiras de habilitação C ou superior devem responder às questões que envolvem mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social. O concurso selecionará 27 participantes com maior número de acertos e menor tempo de resposta do teste.

ESTRUTURA

A Caravana Siga Bem 2013 contará com quatro carretas especiais: uma carreta lan-house/spa, (onde serão realizados os testes para o “Caminhoneiro do Ano” e os serviços de massagem e corte de cabelo), uma palco para shows musicais, apresentações artísticas e de teatro, uma carreta auditório dedicada a palestras e prestação de serviços aos caminhoneiros e uma carreta Vip para convidados, reuniões e autoridades.

Para o presidente da Rede de Postos Cruzeiro, Airon Duarte,” é uma grande alegria receber essa caravana e assim poder proporcionar serviços de qualidade e lazer aos caminhoneiros” finaliza.

Por: Fábio Santos.

Copiado: Portal do Sertão


Lula defende plebiscito sobre reforma política

24/07/2013 às 06:06 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira a realização de um plebiscito para reforma política, bandeira encampada pelo PT após a Câmara dos Deputados enterrar a proposta sugerida pela presidente Dilma Rousseff. “Vamos fazer a reforma política, vamos fazer plebiscito. Por que temos medo dessas coisas?”, questionou o ex-presidente, durante discurso no Festival Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, em Brasília.
Lula disse que vê de forma positiva as manifestações populares registradas em junho e que “democracia não é um pacto de silêncio”. “A humanidade nunca pode se conformar com o que conquista”, afirmou.
Para ele, é mais preocupante o movimento de negação da política, que se aproxima da ditadura. “Você pode não gostar de um partido. Você pode não gostar de um deputado. Você pode não gostar de um senador. Você tem o direito de achar que todo mundo é ladrão, que é corrupto. Agora, quando você tiver pensando assim, da forma mais radical, em vez de você desanimar da política, em vez de achar que eu sou o político perfeito que você quer, o político perfeito está dentro de cada um de vocês”, disse.
À plateia que lotou o auditório do Museu Nacional, Lula reforçou que “fora da política não tem solução” e que não existe nada melhor que a democracia. “O que incomoda muita gente é o pobre fazendo política”, concluiu.
Bem-humorado, Lula brincou com a multa da campanha presidencial de 2010 que ainda não pagou. Ele lembrou que seu partido, o PT não pagará os valores impostos pela Justiça Eleitoral e que a dívida de R$ 10 mil ficou para ele. “É uma desgraça, sou eu quem tem que pagar”.
Até o episódio da espionagem dos Estados Unidos não escapou dos comentários irônicos do ex-presidente. Ao falar sobre a política externa brasileira nos últimos anos e a participação do Brasil em blocos de países emergentes e da América Latina sem a participação dos Estados Unidos e Canadá, Lula não resistiu: “E agora estão escutando o nosso telefone. Acho que o Obama está ouvindo, aqui.”, brincou.
O ex-presidente participou nesta terça-feira do “Festival Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha”. Ele tinha participação marcada em uma conferência especial sobre desigualdades de gênero e raça, “políticas públicas e ações afirmativas no governo Lula e sua atuação pós-mandato”.
Fonte: Agência Estado










Gonzaga sobre morte de Dominguinhos: “Música nordestina perdeu um de seus ídolos”


gonzagaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) foi mais uma autoridade política a lamentar a morte do cantor e compositor Dominguinhos, ocorrida na noite de ontem (23) em São Paulo.
A música nordestina perdeu um de seus grandes ídolos. Certamente sua ausência fará falta para todos nós, que aprendemos a admirá-lo e respeitá-lo. Que Deus o acolha em seu seio e proporcione à família o conforto necessário para suportar sua ausência. Um mestre se foi, mas sua obra será eterna”, disse o parlamentar, em seu blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário