domingo, 21 de julho de 2013

Notícias


QUALIDADE NA EDUCAÇÃO DE BETÂNIA!











Ontem durante a manhã, a Prefeita Eugenia Araujo na Escola Municipal Maria do Socorro Andrada entregando o novo uniforme aos alunos. Juntamente com a equipe da Secretaria de Educação a gestora publica dis...Ver mais
 — com Eugenia Araujo e Rodrigo Leitte

Fonte: Blog Betânia News



COBERTURA DA QUADRA POLIESPORTIVA DO ANEXO 

PRONTA!
                        

Veja que linda está ficando nossa quadra para a pratica de esporte na Escola de São Caetano, e nos próximos dias entregaremos mais uma obra para nosso povo. Nossa secretaria de Educação e Esporte está de Parabéns!.

Fonte: Blog Betânia News


Betânia no Caminho Certo



Olha só gente, depois de incansáveis buscas da Prefeita Eugenia Araujo e seu esposo Wal Araújo! A CONSTRUÇÃO DA ADUTORA DAS BAIXAS DAS FORMIGAS, está mais próxima do que nunca! Parabéns ao Governo municipal e claro ESTADUAL.

Fonte: Blog Custódia News


Conheça mais sobre Lurdinha Araujo


A Professora Maria de Lourdes natural de Betânia Pernambuco, esposa do Contador Darcio Araújo. A professora é  Graduada e Pós Graduada na área de Geografia. Bacharel em Serviço Social com Pós Graduação em Atendimento Educacional Especializado – AEE. Possui curso em Gestão Escolar; possui curso oferecido pelo Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação PRADIME/MEC/UFPE. Entre 2007/2012  participou de vários seminários de Formação de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva – Direito à Diversidade. Possui experiência na área de projetos incluindo os Módulos: SICONV/CARTA CONSULTA entre outros.

A professora ingressou na área de educação muito cedo, iniciando pelo município de Betânia quando foi designada para exercer o cargo de Secretária Escolar 1989. Iniciou na sala como de em 1997 no mesmo município. Em 2001 foi contratada como professora de Geografia efetiva da rede municipal de ensino da cidade de Afogados da Ingazeira. Em 01 de 2005  foi cedida para o município de Betânia para exercer o cargo em comissão de Secretária de Educação aonde ficou na função até 12/2012. Em 01/2013 a servidora foi nomeada para exercer o cargo em comissão de Secretária de Administração Geral deste mesmo município.

Com esta experiência em Gestão Educacional a professora tem despertado o interesse em Gestão Pública a qual hoje atua como parceira da “AGESP” Assessoria em Gestão Pública, que está localizada na cidade de Custódia na Av: Inocêncio Lima, 473.

 Maria de Lourdes ( Lurdinha )  
Jesus Cristo em primeiro lugar.

Fonte: Blog Custódia News

Irritada com novo revés, torcida volta a cobrar são-paulinos em protesto

21/07/2013 às 08:27 
A onda de protestos contra a situação do São Paulo ficou ainda maior depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Assim que terminou o jogo, as duas maiores organizadas do clube se posicionaram em frente ao portão principal do Morumbi para uma forte manifestação. Elas tomaram as rédeas das reclamações e barraram as críticas contra o presidente Juvenal Juvêncio.
Os torcedores concentraram suas críticas ao time, gritando “queremos jogador” e “pipoqueiros” , além de outros insultos. Mais uma vez, um dos mais hostilizados foi o lateral esquerdo Juan, que sequer ficou no banco de reservas neste sábado. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Luis Fabiano também foram muito criticados.
O contraste entre os protestos das organizadas e do torcedor comum ficou visível. As críticas contra Juvenal já tinham começado antes de a Tricolor Independente e a Dragões da Real assumirem o comando. Um dos líderes tomou as rédeas, pediu silêncio e falou que as críticas à diretoria eram vetadas. Afirmou que o alvo do protesto seria o elenco, e passou a comandar os gritos.
Aconteceram inclusive algumas situações curiosas: alguns gritos que não acompanhavam as manifestações contra os jogadores foram respondidos pela organizada com insultos; e o mais surpreendente foram as ofensas ao ex-superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que será candidato à presidência em abril de 2014.
Fonte: Terra

IstoÉ: Propinoduto desviou milhões do transporte nos governos do PSDB

21/07/2013 às 07:28 
A revista ISTOÉ revela na edição desta semana um grandioso esquema de desvio dedinheiro das obras do Metrô e dos trens metropolitanos, montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada, segundo a publicação.
“Ao assinar um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a multinacional alemã Siemens lançou luz sobre um milionário propinoduto mantido há quase 20 anos por sucessivos governos do PSDB em São Paulo para desviar dinheiro das obras do Metrô e dos trens metropolitanos. Em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos, a empresa revelou como ela e outras companhias se articularam na formação de cartéis para avançar sobre licitações públicas na área de transporte sobre trilhos. Para vencerem concorrências, com preços superfaturados, para manutenção, aquisição de trens, construção de linhas férreas e metrôs durante os governos tucanos em São Paulo – confessaram os executivos da multinacional alemã –, os empresários manipularam licitações e corromperam políticos e autoridades ligadas ao PSDB e servidores públicos de alto escalão”, diz a ISTOÉ.
O problema é que a prática criminosa, que trafegou sem restrições pelas administrações de Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, já era alvo de investigações, no Brasil e no Exterior, desde 2008 e nenhuma providência foi tomada por nenhum governo tucano para que ela parasse. Pelo contrário. Desde que foram feitas as primeiras investigações, tanto na Europa quanto no Brasil, as empresas envolvidas continuaram a vencer licitações e a assinar contratos com o governo do PSDB em São Paulo.
Ainda de acordo com a revista, o Ministério Público da Suíça identificou pagamentos a personagens relacionados ao PSDB realizados pela francesa Alstom – que compete com a Siemens na área de maquinários de transporte e energia – em contrapartida a contratos obtidos. Somente o MP de São Paulo abriu 15 inquéritos sobre o tema.
A ISTOÉ diz também que esta rede criminosa tem conexões em paraísos fiscais e teria drenado, pelo menos, US$ 50 milhões do erário paulista para abastecer o propinoduto tucano, segundo as investigações concluídas na Europa.

Instituto Nordeste Cidadania abre seleção para assessor de crédito em Floresta

20/07/2013 às 17:20 
Foi aberto pelo Instituto Nordeste Cidadania (INEC) o processo seletivo para uma vaga de assessor de crédito na cidade de Floresta. O profissional selecionado atuará no Programa de Microfinanças Urbanas do Banco do Nordeste, o Crediamigo. Interessados em concorrer a vaga devem ter ensino superior completo ou em andamento, de preferência nas áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Marketing, Pessoas e Finanças. Além disso, deve ter experiência profissional em vendas, negociação e cobrança.
A remuneração é de R$ 804,00, mais situacional e remuneração variável. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: treinamentos (internos e externos), plano de saúde (Camed), plano odontológico, plano de previdência privada, auxílio alimentação e auxílio cesta básica, auxílio creche para filhos menores de sete anos, seguro de vida e auxílio universidade.
Os interessados devem enviar currículos até a próxima segunda-feira (22) para a agência do BNB de Floresta, localizada na Avenida Dep. Audomar Ferraz, no centro. Mais informações pelos telefones (87) 3877.2647/ 9163.5357/ 8838.1137.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

Mulher é presa em Floresta-PE acusada de comandar boca de fumo. Droga era escondida em panela de pressão

Droga Floresta

Quatro pessoas foram presas em Floresta-PE, no Sertão de Itaparica, acusadas de tráfico de drogas. O que mais chama a atenção é que uma mulher, Tereza Maria de Jesus, de 45 anos, liderava o grupo e comandava a venda de maconha no Bairro Caetano 2.
Seu filho, de 17 anos, também participava do esquema. Jailson Cezar de Souza, 23, e Tiago Alencar de Oliveira, 24, eram os outros dois nomes que integravam o grupo. Na residência da acusada, os policiais militares encontraram 70 charutos e sacos de maconha dentro de uma panela de pressão, totalizando quase dois quilos de droga.
A Polícia Militar, através da 1ª CIPM, chegou aos acusados depois de uma investigação minuciosa do ponto de tráfico. O local serviria como escoamento para intensificar a venda de maconha durante os eventos juninos de Floresta e região.
Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário